Como consultar seu CPF no Serasa gratuitamente

O Serasa tornou-se uma importante ferramenta para a população brasileira, oferecendo a possibilidade de consultar gratuitamente a situação financeira do CPF. Esta ferramenta ajuda os consumidores a identificar e gerir possíveis pendências financeiras, evitando complicações futuras.

A consulta ao Serasa está se tornando ainda mais relevante à luz dos dados do Mapa da Inadimplência de dezembro de 2022, que revela que aproximadamente 70 milhões de brasileiros possuem algum tipo de dívida pendente. A ferramenta possibilita a identificação desses débitos e a negociação para resolvê-los.

Para usar o Serasa, é necessário um cadastro simples, que inclui informações pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail. Depois de confirmar o cadastro por SMS ou e-mail, você terá acesso ao seu histórico financeiro completo. Não se preocupe! o Acidez Mental vai te ensinar a realizar a consulta de seu CPF. Acompanhe o passo a passo abaixo.

Como fazer o Cadastro no Serasa

Aqui estão os passos para se inscrever no Serasa 2024:

  1. Acesse o site www.serasa.com.br ou o aplicativo da Serasa e clique em Entrar;
  2. Digite seu CPF e clique em Confirmar;
  3. Preencha os campos CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail;
  4. Crie uma senha para login, que deve conter letra maiúscula e minúscula, número e caractere especial, por exemplo: 1@Serasa;
  5. Depois de preencher tudo, clique em Criar conta grátis.

Após o cadastro, você receberá um código de autenticação via SMS ou e-mail para confirmar o número do seu celular ou endereço de e-mail. Com o cadastro confirmado, agora você pode acessar o site ou o aplicativo da Serasa e usar todas as soluções financeiras disponíveis.

Como consultar o CPF no Serasa

Para fazer a consulta do CPF no Serasa, siga as instruções abaixo:

  1. Acesse o site da Serasa;
  2. Clique em “Consultar CPF”;
  3. Cadastre-se, caso ainda não tenha cadastro;
  4. Confirme o seu e-mail;
  5. Insira o CPF e a senha;
  6. Clique em “Meu CPF” e faça a consulta.
1 comentário